Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara Municipal de Assunção do Piauí encerra trabalhos do ano legislativo

A sessão ordinária, realizada nesta última quarta-feira (10/12), aprovou projetos importantes no âmbito do executivo municipal, marcando também o fechamento do primeiro ano da atual legislatura.

Compartilhar

 Fotos: Jornalista Valter Lima/Tapuio Notícias

De maneira harmônica entre seus membros [vereadores] – a Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí encerrou, nesta última quarta-feira, 10 de dezembro, os trabalhos legislativos do ano (2025) com a votação dos projetos de lei, por unanimidade:

Projeto de Lei Nº 013/2025 – instituição do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio de 2026 a 2029;

Projeto de Lei Nº 014/2025 – instituição da identidade oficial e da nomenclatura da Sala do Empreendedor do Município de Assunção do Piauí;

Projeto de Lei Nº 015/2025 – institui Taxa de Manejo de Resíduos -Sólidos – TMRS do Município de Assunção do Piauí. O vereador Valdeci Alves, não compareceu à sessão, por motivos justificados.

A sessão marcou também o fechamento do primeiro ano da atual legislatura (2025-2028), presidida pelo vereador Antonio Antunivaldo de Sousa “Antonio Padre”.

 Vale destacar que, o ano legislativo da Câmara municipal de Assunção do Piauí, ocorreu sem nenhuma objeção diante das matérias apresentadas e aprovadas na “Casa de Leis”, seja por parte de vereadores situação ou oposição, uma comportamento de extrema harmonia. A atual gestão da Câmara Municipal de Assunção do Piauí, tem sido elogiada pelos vereadores que compões à oposição.

O presidente Antonio Padre agradeceu aos vereadores, de forma geral, pela colaboração na aprovação das matérias no âmbito do município de Assunção do Piauí, que norteiam ações coletivas e orçamentarias etc, que, conforme o mesmo, mostra a sensatez dos edis [vereadores].

O vereador Romério Padre, do grupo de oposição, e que é sobrinho do presidente da Casa, Antonio Padre, elogiou a condução dos trabalhos da atual legislatura, além de destacar a atuação política da “família padre” em Assunção do Piauí, que, desde de sua emancipação, vem ocupando cargos eletivos, de forma continua, no âmbito do legislativo municipal.

O vereador Mardone Ricardo também utilizou a tribuna, destacando aprendizado durante o ano legislativo, que, segundo o mesmo, foi de dialogo positivo e cooperação entre o poder legislativo e os parlamentares, aprovando todos os projetos de importância para a municipalidade.

Ao término da sessão, todos os vereadores se reuniram –numa expressão de harmonia entre si, para registros fotográficos, mostrando, acima de partidarismo político, maturidade política, valores culturais e éticos parlamentares, indicando coerência, união e bem-estar.

Fotos: Jornalista Valter Lima

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí