O ex-secretário municipal de Agricultura de Inhuma, Erivan Gonçalves, foi preso na tarde desta quinta-feira (22/01), após a Justiça do Piauí decretar sua prisão preventiva. Ele é acusado de matar a tiros o empresário Adriano Dias Meirelis, proprietário de uma churrascaria, em 2 de março de 2025.
A decisão judicial foi tomada após o descumprimento reiterado das medidas cautelares impostas ao acusado, como monitoramento eletrônico e limites geográficos determinados pela Justiça. Segundo o juiz Antonio Genival Pereira de Sousa, da Vara Única da Comarca de Inhuma, as cautelares “se mostraram insuficientes diante da contumácia do acusado”.
O Ministério Público apresentou certidões comprovando que Erivan Gonçalves, em diversas ocasiões, violou os limites permitidos e chegou a deixar o dispositivo de monitoramento sem bateria. Diante disso, a Justiça revogou as medidas cautelares e expediu o mandado de prisão preventiva.
A Polícia Civil do Piauí cumpriu o mandado e conduziu o ex-secretário, que permanecerá à disposição da Justiça enquanto o processo segue em tramitação.
Este caso segue sendo acompanhado de perto pela Justiça e pelas autoridades policiais, visando garantir o andamento das investigações e a responsabilização do acusado.
Fotos relacionadas
Fonte: 180 graus /Ronda 180
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.