Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Georgiano descarta mudanças e confirma Marcelo e Júlio no Senado

Ele negou qualquer possibilidade de mudança.

Compartilhar

 Foto: Bárbara Rodrigues

O deputado Georgiano Neto (MDB) comentou o alinhamento com o PSD, que juntos montam uma chapa proporcional para deputado estadual e federal. Além disso, eles estão juntos na disputa para o Senado Federal. Georgiano retornará ao PSD ainda neste ano.

O parlamentar afirmou que a atual chapa principal, com o governador disputando a reeleição e dois nomes indicados ao Senado, já está definida há muito tempo. Ele negou qualquer possibilidade de mudança.

“Olha, isso para a gente já estava definido há alguns meses. O governador tem feito uma articulação muito segura. A vice-governadoria cabe ao PT, e as duas vagas ao Senado serão disputadas por Marcelo Castro, pelo MDB, e Júlio César, pelo PSD. Houve especulação, mas nunca formal ao PSD qualquer possibilidade de mudança. Isso está bem desenhada. Agora falta a definição do nome do vice-governador, e o nome que está sendo colocado é do Washington Bandeira”, afirmou.

Ele disse que até o dia 9 de fevereiro o nome do indicado ao cargo de vice deve ser confirmado pelo PT.

Sobre a disputa pelo Senado, ele defendeu que o trabalho realizado pelos candidatos será levado em conta.

“Acredito que quem tem trabalho, história e constância prevalece. Quem está presente no dia a dia, durante todo o mandato, ganha a confiança do eleitor. Temos um time liderado pelo presidente Lula, pelo governador Rafael e pelo ministro Wellington. Eles vão abraçar essa chapa para vencer as eleições”, destacou.

O deputado disse ainda não se preocupar com possíveis divisões na base, principalmente após reclamações sobre conversas com lideranças políticas do interior, que teriam gerado desentendimento com outros parlamentares.

“Boa parte desses ruídos é reflexo das eleições municipais. O PSD fez um trabalho firme e isso projetou o partido. Estamos dialogando, buscando pacificar e fortalecer a unidade. O mais importante é conversar. Vamos dialogar com todos os líderes e buscar entendimento. Na política, é preciso capacidade de diálogo. Vamos olhar para frente, sem mágoas, buscando sempre o melhor entendimento”, ressaltou.

Na entrevista, o deputado também comentou que Fábio Abreu permanece filiado ao PSD, apesar da aproximação com o Republicanos.

Fotos relacionadas

Fonte: Bárbara Rodrigues/Portal Cidade Verde

Mais de Política