Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Livro do escritor sãomiguelense Antonio Ferreira está disponível na UICLAP

O livro “Poesia Na Alma”, de Antonio Ferreira, se encontra disponível em formato físico na editora UICLAP.

Compartilhar

 

O livro “Poesia Na Alma”, de autoria do poeta sãomiguelense Antonio Ferreira, se encontra disponível em formato físico na UICLAP. Você pode adquirir o livro, que também está disponível em formato de e-book, acessando o link: https://loja.uiclap.com/titulo/ua27917/

Alguns poemas deste livro já são conhecidos por vídeos com poemas dramatizados ou declamados pelo próprio autor.

O autor

Antônio Ferreira é escritor, poeta, romancista e letrista com cerca de nove obras públicas: cinco livros de poesias e quatro romances. Antônio participa de várias coletâneas nacionais chegando a ter notas máximas de avaliações e um livro de poesias premiado em concurso literário. Algumas de suas poesias já foram dramatizadas por ele e por terceiros, outras poesias foram musicadas e bem avaliadas pelo público alcançado até então. Tem três obras impressas e a maioria em e-book.

Vamos ajudar

O engajamento dos amigos contribuirá com a expansão do trabalho do autor, da culturalização dos jovens e da popularização da cidade no meio cultural em meio a outras cidades.

Sinopse

Poesia Na Alma é um título baseado nas nuances do nosso mais profundo âmago, do nosso ser, da nossa alma. Através de sensações, vivências, seja na pele ou in loco que ao longo dos meus quase 40 anos, registro várias facetas do amor e da vida através de poemas contemplativos e bem reconhecidos pelo público que tiveram contato com eles.

Os poemas são realistas-naturalistas e com visões pouco ufanistas da realidade, trazendo versos que despertam temas crus e poucos sutis. Mesmo quando trazem mensagens mais amenas, ainda assim, trata de forma crivelmente realista. Este livro contém poemas românticos e/ou existenciais; esses, aprovados em concursos literários com nota máxima, em alguns casos. O amor, muitas vezes, ainda que seja ufanista, pode ser retratado de forma realista.

Os poemas assentados aqui nessa coletânea autoral tratam de assuntos variados, como: amor, decepção, devaneios, dramas, saga, etc. Procuro não me ater a métrica para não coibir o livre pensar e o livre poetizar. Fazer um poema metrificado é deveras belo, mas exige cuidados que dificultam (embora não impeçam) a doçura e fertilidade da criação do poeta. Somos agraciados pela doce vilania do amor, das relações interpessoais, do querer algo melhor para si, do poetizar, e de fugir do senso comum, trazendo através de versos, alguns tons mais claros, ou mais obscuros da alma. Deguste, lave a alma e dê o tom a esses poemas que mais sua interpretação convier.

Fonte: Jornalista Filipe Germano

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cultura