Facebook
  RSS
  Whatsapp

Festival reúne artistas da cultura do cordel do Norte e Nordeste em Teresina PI

Acontece nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 19h, no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

Compartilhar

 Foto: Ascom

O maior espetáculo de repente da terra vai reunir grandes artistas da cultura do cordel durante dois dias. O 48º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 19h, no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

Em 2022, o Festival retornou após uma interrupção de dois anos em sua realização por conta da pandemia da Covid 19 e foi um sucesso de público. A edição homenageou dois grandes poetas e entusiastas de toda a sua história: Seu João Claudino (in memoriam) e Pedro Mendes Ribeiro.

Promovido pela Associação dos Violeiros e Poetas Populares do Piauí e a Casa do Cantador, com o apoio do Armazém Paraíba, o Festival de Violeiros faz parte da programação oficial do calendário cultural de Teresina e firma-se, cada vez mais, como um importante marco da identidade cultural do Piauí e do Nordeste. De caráter não competitivo, o evento viabiliza a participação de todos os violeiros, cordelistas e repentistas inscritos, além dos convidados especiais, o que possibilita a descoberta de novos talentos para a arte do repente.

Durante os dois dias, o Festival de Violeiros promove ainda uma grande feira de vendas de produtos culturais, como CDs, DVDs, folhetos de cordel, revistas culturais, livros de cordel e de pesquisa sobre a Literatura de Cordel. O espaço também oferece barracas de artesanatos e culinárias típicas para receber o grande público que lota as arquibancadas do Teatro de Arena.

Fotos relacionadas

Fonte: Da Redação redacao@cidadeverde.com

Mais de Teresina