Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Vereadora de Geminiano tem mandato cassado por compra de votos

Aime movido pelo candidato derrotado nas eleições, Jailson Campos.

Compartilhar

 Reprodução

A vereadora do município de Geminiano-PI, Mariana Carla Araújo Sousa, mais conhecida por "Mariana Cipriano" do Progressistas, teve o mandato político cassado por compra de votos. A decisão foi determinada no dia 26 de setembro pelo juíz eleitoral, Fabrício Paulo Cysne de Novaes, da 62ª zona eleitoral de Picos.

O processo que resultou na cassação teve início em 14 de novembro de 2020, quando a vereadora na época candidata e mais três correligionários foram presos portando uma quantia em dinheiro com cédulas em valores diversos, além de notas de combustível, folhas de papel com nomes de pessoas com seus respectivos dados eleitorais. Na ocasião, a Polícia Federal abriu inquérito contra a mesma que passou a ser investigada desde então.

Durante a investigação que correu em segredo de justiça, mensagens extraídas de aparelhos celulares também foram analisadas. Nos diálogos há registros de exigência e cumprimento de promessas de benefícios em troca de votos, caracterizando o abuso de poder econômico.

Diante do material levantado, em sua decisão, o juiz julgou parcialmente procedente o pedido de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) movido pelo candidato derrotado nas eleições, Jailson Campos. A vereadora teve o mandato cassado e nula sua diplomação.

A decisão é de primeira instância e Mariana poderá recorrer no exercício do mandato.

Histórico nas eleições

Mariana Carla Araújo Sousa foi eleita a candidata mais votada no município com 542 votos. A mesma é filha do atual secretário de Saúde, José Genival de Sousa, o GG.

Fotos relacionadas

Fonte: Cidade Verde

Mais de Política