Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de SMT participa de encontro do MPPI para implantação do "Projeto Acolher"

O evento aconteceu nesta sexta-feira (27) no Fórum da Comarca de Campo Maior.

Compartilhar

 Prefeito de SMT participa de encontro do MPPI para implantação do "Projeto Acolher"

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, participou nesta sexta-feira (27), na cidade de Campo Maior (PI), de encontro promovido pelo Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), e do Núcleo de Atendimento às Vítimas(NAVI), no Fórum local, com vistas à a implantação do "Projeto Acolher".

Com uma atividade intitulada “Encontro Regional sobre a Escuta Especializada”, a programação temática dessa etapa envolveu o compartilhamento de noções gerais sobre a Lei 13.431/2017 e o Decreto n° 9.603/2018.

Prefeitos, Secretários de Assistência Social, representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Comitê Gestor Colegiado e da sociedade em geral, assistiram às apresentações realizadas pelos integrantes do MPPI.

Do município de São Miguel do Tapuio, estiveram presentes no encontro: Prefeito Pompilim, a Secretária de Assistência Erivalda, o Presidente do CMDCA, Daniel Fausto, a Promotora de Justiça, Dra. Mirna, e seu assessor, Etvaldo.

“É uma questão de unirmos os nossos esforços e termos a escuta especializada devidamente implementada em todos os 11 municípios que integram a regional 4(Campo Maior). O Ministério Público divide a atuação ministerial em regionais”, disse Joselisse Nunes.

Projeto Acolher

O “projeto Acolher – capacitação em escuta especializada” para a Rede de Proteção é realizado com o objetivo de acompanhar e impulsionar a implantação de uma escuta especializada na rede de proteção de crianças e adolescentes dos municípios piauienses, para isso, fornece suporte por meio da capacitação para bem preparar esses agentes sociais.

“Dentre toda a região dos carnaubais, os únicos municípios que já haviam criado o Comitê foram São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, sendo que SMT se destaca por ser o único a ter a escuta especializada implantada no município. Ficamos muito felizes por já estarmos avançando nesta pauta tão importante em defesa das nossas crianças e adolescentes” – destacou o prefeito Pompilim.

Fotos: Divulgação

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio