Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pompilim confirma pré-candidatura à reeleição

Em live do Coversa Afinada com o jornalista Filipe Germano, na noite de ontem (30), o gestor também falou sobre o reajuste do Magistério e Carnaval 2024.

Compartilhar

 Reprodução

Em live no programa Conversa Afinada, dirigida pelo Jornalista Filipe Germano, realizada na noite dessa terça-feira (30/01), o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” (PSD), falou sobre o reajuste do Magistério, Carnaval 2024 e reeleição deste ano.

Durante a entrevista Pompilim respondeu ao jornalista Filipe Germano sobre variados temas, como também obras importantes no município que foram executas e outras ainda que estão em andamento anunciando outras a serem executadas neste ano de 2024.

Reajuste do piso do Magistério Municipal

Após o anúncio de reajuste do piso nacional pelo Governo Federal, de 3,62%  à  classe do magistério para 2024,  o prefeito municipal, Pompilim, enviou à Câmara Municipal, na última sexta-feira (26/01), para apreciação e votação, o PL 072/2024, dando um reajuste de  5% acima do valor do piso nacional para os profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal, numa pauta que tinha caráter de urgência, mas , na sessão , o vereador de oposição, Roberto Rodrigues,  pediu vista da matéria (do projeto).

Sobre a atitude do vereador Roberto, o prefeito Pompilim lamentou a situação que, de certa forma, irá atrasar esse acréscimo   de reajuste que deveria ser pago já nesse primeiro pagamento do mês vigente (janeiro).  Mesmo com essa situação que gerou grande repercussão negativa para o vereador Roberto, o prefeito Pompilim garantiu que, PL será votado e aprovado depois da devolução do pedido de vista do vereador da oposição, Roberto Rodrigues, isso na volta do recesso parlamentar.

Sobre o carnaval de São Miguel do Tapuio/2024, Pompilim fez também um destaque especial, que segundo o mesmo, tem expectativa de ser uma das maiores festas de momo de todos os tempos, dado aos grandes nomes das atrações que irão se aprestar no circuito do “Trenzinho”, a exemplo da banda É o Tchan, BALACHIC, NANACHICA, entre outras.

No tocante a política, Pompilim confirmou a sua pré-candidatura à reeleição, enfatizando que, a avaliação de sua gestão é muito positiva, o que lhe credencia com grandes possibilidades de êxito.

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio