Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura de Pedro II e Sebrae iniciam preparativos para o Festival de Inverno

A prefeita Betinha Brandão enfatizou o compromisso da gestão municipal com a realização do evento, que já virou tradição em Pedro II.

Compartilhar

 Reprodução

Na manhã desta terça-feira (2), na sala de reuniões do gabinete do Palácio da Opala, sede da Prefeitura de Pedro II, os trabalhos de planejamento e execução para a 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II (FIP2) foram retomados. O evento, considerado o maior festival cultural e turístico do Piauí, reuniu representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae PI), liderados por Carla Nobre, gerente Sebrae regional de Teresina, e Ismael Bastos, analista de negócios do Sebrae, além da prefeita Betinha Brandão e membros do secretariado municipal.

Durante a reunião, foram discutidos diversos tópicos centrais para o planejamento do festival, incluindo o cronograma de ações, mapas arquitetônicos do evento e questões relacionadas à infraestrutura, como fornecimento de internet, energia elétrica, água, limpeza, banheiros e lixeiras. Também foram abordadas inovações importantes para o sucesso do FIP2, como um aplicativo com guia turístico digital, apresentações culturais especiais, design de joias, lendas e histórias relacionadas aos atrativos culturais e turísticos.

A prefeita Betinha Brandão enfatizou o compromisso da gestão municipal com a realização do evento, que já virou tradição em Pedro II. “Tudo é feito com muita responsabilidade, profissionalismo e dedicação, para mantermos o Festival de Inverno de Pedro II como o maior e melhor evento Cultural e Turístico do Piauí”, destacou a prefeita.

Após as discussões, equipes do Sebrae e das Secretarias Municipais realizaram visitas técnicas aos locais onde ocorrerão as apresentações do FIP2, incluindo a Praça Domingos Mourão Filho (Matriz), onde será instalada a vila empreendedora, e a Praça Deputado Manoel Nogueira Lima (Bonelle), que abrigará o palco principal e a vila gastronômica. À tarde, houve uma reunião estratégica com representantes de joalheiros e lapidários.

Festival de Inverno de Pedro II

O Festival de Inverno de Pedro II é um evento anual que celebra a cultura, o turismo e a tradição no município de Pedro II. Desde sua criação em 2004, o FIP2 se tornou um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste, atraindo milhares de turistas e visitantes de todo o país.

Em 2024, a Prefeitura de Pedro II recebeu o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Turismo e Identidade Territorial, concorrendo com o festival. A premiação reconheceu o esforço da gestão municipal em promover o desenvolvimento econômico e cultural da região.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Ascom

Mais de Pedro II, Piauí