Jovem é acusado de estuprar bebê de 1 ano de idade no Piauí
MP denuncia jovem de 21 anos após mãe flagrar estupro de bebê em residência de Teresina (PI).
O Ministério Público do Piauí denunciou um jovem de 21 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma bebê de apenas 1 ano de idade. O crime teria ocorrido no dia 30 de abril, no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. A denúncia foi apresentada no dia 14 de maio pela promotora de Justiça Juliana Martins Carneiro Nolêto.
Após a manifestação do Ministério Público, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, determinou, na última sexta-feira (16), que os autos fossem redistribuídos para o juízo criminal, onde a ação penal deverá tramitar.
De acordo com o inquérito policial, conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), foram encontrados vestígios de abuso sexual no corpo da criança, além de lesões na região genital. O jovem foi indiciado no dia 6 de maio.
Ele foi preso em flagrante no dia do crime e, durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. O suspeito permanece detido.
O crime
O abuso foi flagrado pela mãe da criança, que se levantou durante a madrugada para beber água e encontrou o primo estuprando a filha. Imediatamente, ela pegou a bebê e procurou a polícia. O suspeito foi preso em flagrante, e exames periciais confirmaram a violência sexual.
A mãe da vítima é adolescente, e o pai da criança tem cerca de 20 anos. Ambos estão separados e a mãe morava com o primo.
Denúncias de abuso sexual infantojuvenil:
Disque 100
Polícia Militar 190
Polícia Rodoviária Federal 191
Conselhos Tutelares
Centros de Atendimento Integrados para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)
Delegacias em geral
Central de Flagrantes
Fotos relacionadas
Fonte: Rebeca Lima e Mikaela Ramos/ Portal Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.