O prefeito de São Miguel do Tapuio (PI), Pompílio Evaristo Cardoso Filho , o “Pompilim” (PSD) participa, em Brasília-DF, da A XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, movimento municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nos dias 19 a 22 de maio, um espaço de diálogo entre as esferas municipal e nacional, onde reúne as principais autoridades do país para debater questões federativas, distribuição de receitas, entre outros temas.
Com o tema: “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”, o evento que reúne mais de 14 mil inscritos, acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
O vice-prefeito Ribamar Neto “Ribinha” também participa do evento juntamente com o prefeito Pompilim.
Em sua redes sociais, o prefeito Pompilim informou, que, ainda em Brasília-DF, acompanhado do vice-prefeito Ribinha e do deputado federal Átila Filho, participou de um encontro organizado pelo parceiro pelo progresso de São Miguel, senador Ciro Nogueira, ocasião em que a autoridade política [Ciro Nogueira] garantiu mais de R$ 2 milhões para reforçar a saúde do município.
Confira a publicação do prefeito Pompilim
“Ótimas notícias para o povo sãomiguelense! Mais 2 milhões de reais para reforçar a saúde de SMT.
Estamos em Brasília-DF, participando da Marcha dos Prefeitos, um evento anual organizado pela CNM, que reúne todos os prefeitos do Brasil. Na oportunidade, acompanhado do nosso vice-prefeito Ribinha e do deputado federal Átila Filho, participei de um almoço, organizado pelo nosso parceiro pelo progresso de São Miguel, senador Ciro Nogueira.
Com muita alegria anuncio que nosso senador Ciro, destinou mais 2 milhões de reais para reforçar a saúde de SMT.”
Pompilim também destaca sua participação na Bancada do Piauí, com o vice-prefeito Ribinha e o Superintendente da Setrans, José Cardoso , um grande parceiro da administração municipal, e que é de São Miguel do Tapuio.
A bancada do Piauí aconteceu na Câmara dos Deputados, com prefeitos do estado que participam da Marcha em Defesa dos Municípios, um momento importante para fortalecer o diálogo e unir forças em prol do desenvolvimento do estado.
Durante o encontro, foram definidas como prioridades a redistribuição dos royalties do petróleo, a compensação da isenção do Imposto de Renda e o apoio à PEC 66. A proposta prevê a renegociação das dívidas das prefeituras com o INSS e o limite no pagamento de precatórios.
Fotos relacionadas
Fonte: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.