Facebook
  RSS
  Whatsapp

Drogarias Globo retoma atendimentos após ataque cibernético e crime é investigado

Em nota enviada nesta à Redação do Tapuio Notícias, a assessoria do Grupo Jorge Batista, informa que o atendimento foi normalizado.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Na manha desta quinta-feira (22), a assessoria das farmácias Globo, no Piauí, enviou nota à Redação do Tapuio Notícias, referente à noticia publicada no web site, sobre invasão de haker, com o título: Ransomware: Como se proteger da ameaça que já parou Prefeituras, Universidades e grandes empresas.

Os criminosos responsáveis, exigiram um pagamento de resgate em criptomoedas para restaurar o acesso aos dados e sistemas comprometidos. Porém, não há informação se a empresa pagou ou não o resgate solicitado. Tampouco do valor pedido pelo resgate.

Conforme noticiou o portal Convergência Digital: Um ataque cibernético baseado em um ransomware Gunra – em seus primeiros ataques no país – atingiu a rede de Drogarias Globo e a Distribuidora farmacêutica Nazária, pertencente ao grupo florianense Jorge Batista, um dos maiores grupos do Piauí, causando a completa paralisação das operações comerciais desde a última segunda-feira (12). Segundo informações, os prejuízos até o momento se somam R$ 400 milhões.

A rede Drogarias Globo, informou ao Tapuio Notícias, que  após ter seus atendimentos afetados por conta do ataque , seus serviços foram retomados e que os protocolos de segurança foram reforçados para evitar novos episódios como este.

Veja Nota da Assessoria das Farmácias Globo, envida ao Tapuio Notícias:

"Sobre o incidente ocorrido, a Drogaria Globo informa que, as lojas já estão com sistema operando e que o atendimento foi normalizado. No caso da Distribuidora Nazária, a previsão de retorno do atendimento aos clientes será ainda esta semana. No que se refere ao ataque, o caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes." - Assessoria.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias

Mais de Teresina