Câmara de São Miguel do Tapuio aprova diversas matérias de interesse público
Sessões ordinárias do mês de junho, com aprovações de projetos e requerimentos importantes.
Durante as Sessões Ordinárias referentes ao mês de junho, realizadas nos dias, 26 e 27 de junho, sob a presidência do vereador Cimar Soares (PSD), a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou diversas matérias de interesse público – projetos e requerimentos.
Projetos aprovados:
Dois projetos de autoria do Poder Executivo Municipal foram aprovados: Projeto de Lei Nº 096/2025 - Cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial no município de São Miguel do Tapuio. A iniciativa visa combater o racismo, promover a igualdade racial e garantir a participação da sociedade civil e de comunidades tradicionais na formulação de políticas públicas inclusivas e antidiscriminatórias.
Projeto de Lei Nº 097/2025 - Institui o Programa Municipal Esporte Tapuio, com o objetivo de promover a inclusão social, o combate à evasão escolar, a saúde física e mental de crianças, adolescentes e jovens, por meio de práticas esportivas e atividades educativas. A proposta contempla ainda ações de cidadania, disciplina e valorização da convivência pacífica.
Dois projetos de autoria da vereadora Renata Campelo (PSD)
Projeto de Decreto Legislativo Nº 004/2025 - concede o Título de Cidadão Sãomiguelense ao Excelentíssimo Senhor Alexandre Alberto Teodoro da Silva, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade local.
Projeto de Decreto Legislativo Nº 005/2025 - concede o Título de Cidadão Sãomiguelense ao Ilustríssimo Senhor Diego Francisco Neves de Sousa, valorizando sua contribuição social e compromisso com o bem-estar da população sãomiguelense.
Requerimentos aprovados
Foram a aprovados 12 requerimentos de autoria dos vereadores, além de um requerimento verbal.
O vereador Cinaldo apresentou três proposições:
Requerimento 041/2025: solicita a construção de uma lombada na comunidade Brejo Grande; Requerimento 042/2025: o asfaltamento da Rua Joaquim Veríssimo, na comunidade Brejo da Onça; Requerimento 043/2025: propõe a reforma e construção de duas salas de aula na escola da Morada Nova; Requerimento 044/2025 - reforma da base da caixa d’água da comunidade Mato Escuro.
O vereador Bené (PT) apresentou três requerimentos:
045/2025: para a recuperação da iluminação da Arena Tapuia, na zona urbana; 046/2025: solicita a construção de uma UBS na localidade Palmeira de Baixo; 047/2025 - pede providências para melhorar as condições técnicas e operacionais do poço artesiano da comunidade São Raimundo.
A vereadora Leidiane Alves (PSD) foi autora de três proposições:
Requerimentos: 048/2025: pede a recuperação da estrada vicinal entre Pau D’Arco e a divisa com Santa Cruz dos Milagres; 049/2025: solicita a construção de uma praça pública na comunidade Tabocas; 050/2025: requer a construção de uma passagem molhada entre São Paulo do Policarpo e Tabocas.
Já o vereador Clodomar Mineiro (PSD) apresentou dois requerimentos:
051/2025: solicita a recuperação da estrada vicinal que liga a sede ao povoado Descoberta, com acesso às residências dos senhores Rejane do Geraldinho e Adriano do Chaguinha; 052/2025: propõe a reforma da ladeira da Angélica, entre as comunidades Angélica e Cana Brava.
O vereador Djaci Nogueira apresentou requerimento verbal na tribuna da Casa, solicitando a implantação de uma pista de caminhada nas comunidades Coqueiro e Mato Escuro.
A Cãmara Muncipal de São Miguel do Tapuio também declarou oficialmente o início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa. Mesmo durante o recesso, os serviços administrativos da Câmara seguem funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.