Nesta terça-feira, 05 de agosto, a Igreja Católica de Assunção do Piauí, deu início oficialmente ao Festejo de Nossa Senhora da Assunção – Padroeira da cidade, com grande Procissão Luminosa, saindo às 17h30 da Capela de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja Matriz, seguido do hasteamento da bandeira e Santa Missa.
Um momento de devoção e união para a comunidade católica em Assunção do Piauí, e que fortalece os laços entre os fiéis e renovo da fé, e como um ato de abertura dos festejos, marcando o início das celebrações religiosas na cidade, que acontie de 05 a 15 de agosto.
À frente dos trabalhos na Igreja local, atualmente, está o líder religioso Pe. Gean Medeiros, que liderou o ato religioso juntamente com o Pe. Luís, pároco convidado que já administrou a paróquia Nossa Senhora da Assunção-Assunção do Piauí.
A celebração contou com a participação ativa do prefeito municipal, Jove Soares e da primeira-dama, Francisca Alves “Quinha Alves”, além de centenas de fiéis.
A programação teve total apoio da Polícia Militar, sob o comando do Comandante da 2ª Companhia de Polícia de São Miguel do Tapuio, Capitão Macêdo, do Subcomandante, 2º Tenente Gomes, e do Comandante do GPM local, Sgt Osias e efetivo.
Este ano, os festejos em honra à Nossa Senhora da Assunção vem com o tema: Peregrinos da esperança numa terra de missões, e Lema: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho.” (Mc 16,15). Patronos da Festa: Jove Soares (Prefeito Municipal) e Francisca Alves “Quinha Alves” (primeira-dama).
Veja aqui a programação completa dos festejo religioso
Fotos: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.