A segunda noite do Festejo Religioso Católico em Assunção do Piauí, em honra à Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade, na última quinta-feira (07/08), foi marcado por um ato de solidariedade – compaixão e amor ao próximo, ocasião em que o Pe. Gean Medeiros, administrador da Paróquia local, anunciou a doação de toda arrecadação e ofertas, em dinheiro, da noite, em prol da cirurgia favor uma criança, Alina Manuela Pereira, residente no município, que participou da celebração como anjo da noite.
A ação da Igreja, por meio da atitude do Pe. Gean, sem dúvidas, demonstra preocupação e cuidado com o próximo, em um gesto de empatia que busca amenizar o sofrimento alheio e promover o bem-estar coletivo, refletindo a união e a cooperação entre as pessoas.
A solidariedade se manifesta através da capacidade de se colocar no lugar do outro, compreendendo suas necessidades e buscando formas de auxiliar, gesto que a Igreja Católica de Assunção do Piauí utilizou nessa situação em comento.
Os familiares de Alina Manuela, através de redes sociais agradeceram a Igreja (Paróquia Nossa Senhora da Assunção), bem como, todas as pessoas que contribuíram na cirurgia da criança.
“Queremos agradecer de todo coração a cada pessoa que contribuiu com a cirurgia da nossa querida Alina Manuela. Cada pix, cada compartilhamento e cada palavra de apoio fizeram toda a diferença. Graças a vocês, conseguimos completar o valor, e agora ela poderá fazer a cirurgia que tanto precisava. Que Deus abençoe cada um de você por esse gesto de amor e solidariedade.”
Este ano, os festejos em honra à Nossa Senhora da Assunção, que acontece de 05 a 15 de agosto,tem como tema: Peregrinos da esperança numa terra de missões, e Lema: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho.” (Mc 16,15). Patronos da Festa: Jove Soares (Prefeito Municipal) e Francisca Alves “Quinha Alves” (primeira-dama).
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.