Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Queda de avião no Pantanal mata um dos maiores arquitetos do mundo e cineastas brasileiros

Acidente deixou quatro vítimas: o chinês Kongjian Yu, os documentaristas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr., e o piloto da aeronave.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Aquidauana, no Pantanal do Mato Grosso do Sul, na noite desta terça-feira (23). Uma das vítimas é o chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores arquitetos do mundo e criador do conceito de "cidades-esponja".

Além de Yu, morreram no acidente: o documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, o diretor de fotografia Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros.

A Olé Produções, da qual o cineasta Luiz Ferraz era sócio, confirmou o acidente em uma publicação nas redes sociais. A equipe produzia um documentário sobre o Pantanal.

A aeronave caiu por volta das 18h30, na região da Fazenda Barra Mansa, uma área turística do Pantanal a aproximadamente 110 km de distância do município de Aquidauana (MS).

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 20h10 para atender a ocorrência e, chegando ao local, os militares encontraram as quatro vítimas já mortas. Ainda segundo a corporação, o acidente aconteceu no momento em que o avião realizaria o pouso.

A operação de busca e resgate durou cerca de 9 horas, por causa da distância e condições de acesso ao local.

Fotos relacionadas

Fonte: Sbt News

Mais de Geral