Facebook
  RSS
  Whatsapp

Famílias quilombolas de Assunção do Piauí são contempladas com Crédito Instalação no Piauí

Além, da comunidade quilombola Sítio Velho, mais 219 comunidades no Piauí também assinaram contratos do Crédito Instalação.

Compartilhar

 Incra

O Incra realizou, entre os dias 2 e 10 de outubro, a assinatura de 220 contratos do Crédito Instalação, na modalidade Apoio Inicial, com famílias quilombolas em diversos municípios do Piauí. A ação faz parte do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e visa fortalecer a autonomia produtiva das comunidades tradicionais. Cada família receberá parcela única de R$ 8 mil.

As comunidades quilombolas contempladas foram: Paquetá, no município de São João da Varjota (com oito contratos); Vaquejador, em Piripiri (17); Macacos, em São Miguel do Tapuio (cinco); Sítio Velho, em Assunção do Piauí (28); Sumidouro, em Queimada Nova (37); Caraíba, em Isaías Coelho (83); e Tanque de Cima, em Acauã (42).

A equipe do Incra/PI esteve nos territórios quilombolas durante o período para formalizar os contratos com as famílias beneficiadas, explicando a finalidade do crédito e as obrigações dos contratantes.

A modalidade Apoio Inicial tem como objetivo fomentar atividades produtivas com a compra de alimentação, ferramentas e máquinas, para garantir melhores condições de vida às famílias quilombolas, promovendo inclusão social e desenvolvimento sustentável nos territórios.

"A ação reforça o compromisso do Incra com a valorização das comunidades quilombolas e com a efetivação de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar e da economia local", afirma a chefe da Divisão de Territórios Quilombolas do Incra/PI, Cláudia Maria César de Araújo.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Incra

Mais de Assunção do Piauí