Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Saiba quem é o idoso morto soterrado enquanto cavava um poço no Piauí

José Milton de Jesus Rocha, de 68 anos, morreu soterrado enquanto cavava um poço em uma residência no município.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

A Prefeitura de Gilbués identificou o idoso que morreu soterrado enquanto cavava um poço em uma residência no município. Ele foi identificado como José Milton de Jesus Rocha, de 68 anos. Ele era casado e deixa seis filhos. O idoso costumava trabalhar com garimpo.

Ele estava a nove metros de profundidade quando ocorreu o acidente. A cidade de Gilbués não possui base do Corpo de Bombeiros e por isso o resgate demorou quase 24h, segundo a Prefeitura do município. A equipe utilizada foi a de Floriano, a cerca de 500km de Gilbués.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate manual, devido ao solo arenoso e ao risco de novo desmoronamento. Após a conclusão da operação, o corpo de José Milton foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Prefeitura de Gilbués lamentou a morte do idoso: “É com profundo pesar que a prefeitura municipal de Gilbués recebe a triste notícia do falecimento de José Milton de Jesus Rocha. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada”, afirma a prefeitura em nota.

O idoso foi sepultado nesta sexta-feira (24) na comunidade Castelo, zona rural de Gilbués.

Operação de alta complexidade

O acidente ocorreu em uma residência localizada no bairro Santo Antônio, onde a vítima cavava a estrutura do poço. A operação foi considerada de alta complexidade, e a equipe precisou improvisar a escavação manualmente, sem o uso de máquinas, para garantir a segurança dos socorristas e da vítima.

“A operação de alta complexidade exigiu preparo, técnica e cautela dos militares, devido ao risco de deslizamento de terra e constante trepidação dos maquinários”, afirmou o Corpo de Bombeiros em nota.

Para permitir o acesso, os bombeiros afastaram a área ao redor do poço, escavaram e removeram o portão e parte do muro da residência, abrindo espaço para o trabalho de resgate. A operação envolveu cinco bombeiros e dez voluntários civis, que se revezaram em três equipes utilizando pás, enxadas e baldes.

Fotos relacionadas

Fonte: Jade Araujo

Mais de Cidades