Prefeitos da região dos Carnaubais avançam na criação de Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento
Na manhã desta quarta-feira (4), em São Miguel do Tapuio, foi realizada a assinatura do Protocolo de Intenções para a Constituição do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, CDR/Carnaubais, iniciativa que reúne municípios da região dos Carnaúbais com foco no fortalecimento da gestão pública regional.
A reunião contou com a presença de três prefeitos, entre eles o prefeito Pompilim, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), além dos prefeitos Murilo Bandeira, de Sigefredo Pacheco, e Júnior Abreu, de Castelo do Piauí. Os demais gestores municipais também irão integrar o consórcio, embora não tenham participado presencialmente do encontro.
O documento envolve os municípios de São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Sigefredo Pacheco, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí e Assunção do Piauí.
O principal objetivo do consórcio é a contratação de uma estação de transbordo, garantindo a destinação correta dos resíduos sólidos e viabilizando o encerramento dos lixões a céu aberto nos municípios consorciados, em conformidade com a legislação ambiental.
Os prefeitos presentes ressaltaram a importância da união entre os municípios para enfrentar desafios comuns, destacando que o consórcio representa um avanço significativo para o desenvolvimento regional, a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.
Fotos relacionadas
Fonte: São Miguel Agora
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.