Piauí tem alerta de tempestade chuvas intensas e queda de granizo; veja cidades
Em algumas regiões do estado, há risco de ocorrência de temporais e queda de granizo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (25), dois alertas apontando para a possibilidade de chuvas intensas em 104 cidades do Piauí nas próximas horas. Em algumas regiões do estado, há risco de ocorrência de temporais e queda de granizo.
A previsão é direcionada para municípios das regiões Norte, Sudoeste e Sudeste. Nessas localidades, incluindo a capital Teresina, há possibilidade de chuvas com volume de até 50 milímetros ao dia e ventos intensos que podem variar entre 40 a 60 quilômetros por hora.
Nessas áreas, o Inmet indica baixo risco de interrupção no fornecimento de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Por outro lado, o outro alerta do órgão ressalta que Barreiras do Piauí pode ser atingida por eventos extremos.
Isso porque além das chuvas e ventos intensos, a previsão é que a cidade localizada no extremo Sul piauiense pode registrar queda de granizo, bem como interrupção no fornecimento de energia, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Orientações
Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é recomendado não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações ou em situações de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Fotos relacionadas
Breno Moreno (com informações do Inmet)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.