Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Atendimento ordinário com biometria é iniciado no Piauí

A coordenadora de eleições informatizadas do TRE-PI, Silvani Maia, disse que os eleitores antigos podem aproveitar esse momento para fazer o recadastramento biométrico.

Compartilhar

 

Cartórios Eleitorais de todo o Piauí retomaram, na última segunda-feira (07), os serviços de inscrição eleitoral e transferência de domicílios. Eles estavam suspensos desde maio deste ano por conta das eleições municipais 2016.

Dos 224 municípios piauienses, 125 deles, pertencentes a 52 zonas eleitorais, realizarão os serviços mediante o atendimento ordinário ao eleitor com coleta de dados biométricos. Durante o atendimento, o eleitor que procurar os procedimentos de alistamento, revisão, 2ª via ou transferência já utilizarão o novo sistema de identificação com coleta de biometria, fotografia e assinatura digitalizadas.

No município de Nazaré do Piauí, sede da 60ª zona eleitoral, a 270 km de Teresina, a eleitora Raynara Soares da Silva foi a primeira a se alistar pelo sistema de identificação biométrica. A jovem residente no povoado Escondido, mostrou-se muito satisfeita em inaugurar o novo e moderno sistema.

A coordenadora de eleições informatizadas do TRE-PI, Silvani Maia, disse que os eleitores antigos podem aproveitar esse momento para fazer o recadastramento biométrico. "Teremos mutirões específicos em 2017 para isso, mas o eleitor que desejar fazê-lo agora terá maior comodidade, com atendimento sem atropelos e sem enfrentar muitas filas. Quanto mais cedo comparecer, melhor".

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

TRE PI

Mais de Geral