Ministério das Cidades garante investimento na Baixada Santista
Os recursos para os projetos já aprovados pela pasta serão repassados aos municípios
Em reunião com prefeitos da Baixada Santista, no Paço Municipal de Santos, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu neste sábado (28) que os recursos para os projetos já aprovados pela pasta serão repassados aos municípios. Segundo ele, os investimentos de R$ 481,2 milhões voltados às obras de mobilidade urbana na região – anunciados no ano passado pela presidente Dilma Rousseff – não sofrerão impactos com contingenciamento orçamentário do Governo Federal.
No encontro, foi debatida também a inclusão de novos projetos para o desenvolvimento regional e projeções de unidades habitacionais para a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida – cuja elaboração deve ocorrer no próximo ano.
De acordo com o ministro, os projetos aprovados são importantes para o desenvolvimento regional e mesmo eventual atraso nas remessas financeiras não deve comprometê-los. “Um grande investimento, em geral, leva-se até 10 anos entre seu projeto e a entrega das obras. Seis ou sete meses de contenção econômica não terão grandes prejuízos ao andamento dos projetos”, diz o ex-prefeito de São Paulo.
Dentre as intervenções com recursos assegurados pela União, destacam-se a remodelação da Avenida Martins Fontes, na entrada de Santos; o corredor metropolitano Santos-São Vicente (túnel ligando as zonas Noroeste e Leste santistas); um anel marginal na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, em Praia Grande; terminais de transbordo de passageiros, em Bertioga; construção de 24 quilômetros de vias para o BRT do Litoral Sul.
PSD
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.