Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Casos de Covid-19 aumentam assustadoramente em Assunção do Piauí

Já são 04 óbitos e a prefeitura pede atenção da população local.

Compartilhar

 

O Município de Assunção do Piauí vem registrando um aumento bastante expressivo de novos casos positivos de coronavírus nesse início de ano, conforme Boletim Epidemiológico divulgado nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 No dia (19/01) tinham 159 casos confirmados; no dia (20/01) subiu pra 170 casos. Na manhã desta quinta-feira foram confirmados mais 15 casos, indo pra 185.

O médico infectologista Dr. Luciano Mourão, que atua na equipe de Saúde do Município de Assunção do Piauí, disse à Reportagem do Tapuio Notícias, que esse é um dos piores momentos que o município atravessa com pandemia do novo coronvárius, dado ao avanço casos nos últimos dias.  Até ontem (20/01) tinham 1.137 notificados, 147 curados, 978 descartados e 04 óbitos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta à população sobre o aumento no número dos casos de Covid-19, o novo coronavírus.

O quadro epidemiológico é extremamente preocupante e põe a cidade em alerta. A atual situação pandêmica de Assunção do Piauí, de acordo com autoridades em saúde, se deve ao fato de a população ter se descuidado. É preciso que os cuidados sejam redobrados. As pessoas não podem esquecer que é preciso continuar com os cuidados.

“O número de casos do novo coronavírus (Covid-19) vem aumentando de maneira considerável nos últimos dias em nosso município. Vamos continuar usando máscaras ao sair de casa, fazendo higienização adequada das mãos com álcool em gel ou água e sabão e manter o distanciamento social” – alerta a página da SMS.

Veja o Boletim Epidemiológico de hoje:

 

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde