Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em Assunção do Piauí, oposição se fortalece com adesões importantes

O grupo político de oposição, liderado pelo pré-candidato a prefeito, Jackson Kennedy e o pré-candidato a vice-prefeito, o ex-prefeito Gabriel Mendes, recebeu recentemente a adesão do ex-vice-prefeito da cidade e ex-vereador, Mardone Ricardo.

Compartilhar

 Em Assunção do Piauí, oposição se fortalece com adesões importantes.

Eleições Municipais 2024 – Em Assunção do Piauí, território dos carnaubais, o grupo político de oposição liderado pelo pré-candidato a prefeito, Jackson Kennedy e o pré-candidato a vice-prefeito, o ex-prefeito Gabriel Mendes, vem se fortalecendo com adesões importantes que romperam com o grupo do prefeito Netinho, declarando apoio ao projeto da pré-candidatura a eleição majoritária de Jackson e Gabriel, a exemplo , recentemente , do ex-vice-prefeito da cidade e ex-vereador, Mardone Ricardo, dentre outros.

Nas eleições municipais de 2020, a esposa de Mardone , Maeide Santana, obteve 247 votos, ficando na primeira suplência. Mardone foi o primeiro presidente da Câmara Municipal de Assunção do Piauí.

Sobre o apoio de Mardone ao grupo de oposição, o líder Jackson disse que, “sem dúvidas, receber um apoio desse porte, como a do nosso amigo Mardone , que tem história política no município, é motivo de alegria e honra, pois ,agora ele chega para somar, reforçando ainda mais o desejo de mudança do povo e a insatisfação com os desmamados que a nossa população de Assunção do Piauí vem sofrendo”.

Conforme informações repassadas pelo pré-candidato a prefeito, Jackson Kennedy, nessa semana terá mais uma adesão de peso, um nome que irá mexer os ânimos políticos no município.

Cenário político em Assunção do Piauí

O grupo da situação, liderado atualmente pelo vereador presidente da Câmara Municipal, Ronnivom, enfrenta sérias dificuldades com o nome escolhido  do pré-candidato a prefeito, o atual vice-prefeito, Jove, que, ficou durante esses oito anos de mandato do prefeito Netinho, literalmente esquecido pelas lideranças do centro da pirâmide de seu grupo , fato notório que culminou com a destruição e invisibilidade de sua imagem política.

Dessa forma, fazendo uma analogia política das eleições municipais de 2020, em que o candidato de oposição, Jackson, perdeu aquele pleito por uma pequena diferença de 38 votos, e que continua com o seu grupo coeso e recebendo adesões de renome político local, fica claro que a oposição está fortalecida em 2024.

Por Valter Lima/Jornalista Web

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí