Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Promoção de festa na celebração da adoração ao Santíssimo Sacramento causa indignação à Comunidade Católica em cidade do Piauí

A ofensa religiosa aconteceu na noite desta última quinta-feira (17) na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, no Piauí.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (PI), cidade localizada na Mesorregião Norte Piauiense, emitiram Nota de Repúdio a postura desrespeitosa de membros da população local, em realizarem festa pública ao vivo nas proximidades da Igreja Matriz, em plena noite desta última Quinta-feira Santa, 17 de abril, mesmo cientes da celebração da adoração ao Santíssimo Sacramento. O ato desrespeitoso afetou diretamente a comunidade religiosa-católica.

A ofensa e desrespeito à crença religiosa católica em Nossa Senhora dos Remédios (PI) foi registrada por membros da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em vídeo. Veja vídeo no rodapé desta matéria.

De acordo com relatos de um membro paroquiano da Igreja Nossa Senhora dos Remédios (PI), Eurivan Santos, que participava da celebração, já é tradicional, após a Missa, acontecer na Quinta-feira Santa, a adoração ao Santíssimo Sacramento, até à meia noite.  No entanto, ainda segundo Eurivan, foi realizado a inauguração de quiosques, que a prefeitura municipal entregou, com banda musical tocando ao vivo, isso na frente da Igreja. Que, na ocasião, o pároco responsável pelo ato religioso, solicitou a presença da Polícia Militar, para parar o som, porém, o prefeito municipal mandou que a festa prosseguisse.

O certo é que, conforme ainda os relatos de Eurivan, mesmo diante da celebração religiosa, a festa ao vivo continuou, isso a cerca de 200 metros da Igreja, regrado de muita bebida alcoólica.

Confira Nota

É com profunda indignação que os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios repudiam a postura desrespeitosa de promover festa em plena Quinta-feira Santa, mesmo cientes da celebração da adoração ao Santíssimo Sacramento na paróquia de Nossa senhora dos remédios, que, mesmo após o chamado da polícia militar, ainda sim, continuou o desrespeito as pessoas que estavam fazendo adoração!

A população estimada de Nossa Senhora dos Remédios (PI) é de 8.732 habitantes, segundo o IBGE.

Caso o prefeito da cidade queira se manifestar, o espaço está aberto!

A profanação de locais e objetos de culto que perturbem a paz pública constitui crime, tipificado no artigo 208 do Código Penal. Este crime visa proteger o sentimento religioso e a liberdade de crença, punindo atos que ofendam ou desrespeitem publicamente crenças ou práticas religiosas.

Qual a finalidade do crime?

A finalidade da tipificação deste crime é proteger a liberdade de crença e sentimento religioso, garantindo que as práticas religiosas não sejam publicamente ultrajadas ou perturbadas.

Veja o vídeo abaixo

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades