Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Jove Soares adere ao projeto “Pró-Catadores” em parceria com o Sebrae

A assinatura aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, nesta terça-feira (29), e contou com a presença do prefeito Jove Soares, representantes do Sebrae, secretários e assessores.

Compartilhar

 Fotos: Divulgação

O Município de Assunção do Piauí/Gestão do Prefeito Jove Soares (PSD) oficializou, nesta última terça-feira, 29 de abril, adesão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Projeto “Pró-Catadores”, uma ação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Estado do Piauí, com foco na inclusão social e produtiva de catadores de materiais recicláveis.

A assinatura do projeto ocorreu na sede da Prefeitura Municipal, e contou com a presença do prefeito Jove Soares, da representante do SEBRAE-PI, das consultoras da entidade, Cíntia Passos e Flávia, da assessora de gabinete da prefeitura, Erica, e da representante   da Sala do Empreendedor do município, a agente de desenvolvimento Jaqueline.

Com a apresentação do projeto e adesão do município de Assunção do Piauí, será elaborado um plano de ação estratégico, que norteará a implantação das medidas e garantirá que as ações sejam implementadas de forma eficiente e participativa.

A iniciativa é mais um passo importante rumo à gestão sustentável dos resíduos sólidos em Assunção do Piauí, unindo responsabilidade ambiental e inclusão social, na Administração do prefeito Jovelino Soares. No Piauí, o Sebrae-PI atua no projeto, disponibilizando conteúdos, ferramentas e consultoria especializada para os municípios.

Durante o momento de assinatura, o secretário Edvan agradeceu aos parceiros envolvidos e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável do município. “Essa iniciativa representa um avanço para Assunção do Piauí, fortalecendo a gestão ambiental e promovendo a inclusão social, em sintonia com a visão da nossa gestão, liderada pelo prefeito Jove”, ressaltou.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Tapuio Notícias

Mais de Assunção do Piauí