Em alusão ao Maio Laranja, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio (PI) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizou, na noite de ontem (06/05), no auditório do Bolsa Família, na sede do município, a abertura oficial da Campanha “Faça Bonito”, de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes - um momento de mobilização social, conscientização e compromisso coletivo com a proteção da infância e da adolescência.
Em 2025, a campanha nacional “Faça Bonito” chega ao seu 25º ano, consolidando uma trajetória de luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes em todo o Brasil. A iniciativa reforça a importância de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir e enfrentar a violência sexual de crianças e adolescentes.
O evento “Faça Bonito” deste ano, em São Miguel do Tapuio, contou com a presença do prefeito municipal, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”; vice-prefeito Ribamar Neto “Ribinha” ; presidente da Câmara Municipal, Cimar Soares; vereadores; Erivalda Vieira, secretária de Promoção Social e Trabalho; Daniel Cruz, presidente do CMDCA; Marcelli Cardoso, secretária de Educação; Joaquim Feitosa, secretário de saúde; representante da Polícia Militar; Conselheiros Tutelares e representantes da sociedade civil.
Na ocasião, em sua fala, o prefeito Pompilim destacou a importância da campanha em sensibilizar a sociedade sobre a prevenção, denúncia e proteção integral de meninos e meninas. "Vamos juntos, fazer bonito para garantir a segurança da juventude do nosso município", afirmou o prefeito.
Além do prefeito Pompilim, também estiveram presentes no evento: Erivalda Vieira, secretária de Promoção Social e Trabalho; Daniel Cruz, presidente do CMDCA; vice-prefeito Ribinha; Cimar Soares, presidente da Câmara Municipal; Marcelli Cardoso, secretária de Educação; Joaquim Feitosa, secretário de saúde; representante da Polícia Militar; Conselheiros Tutelares e representantes da sociedade civil.
Durante o mês de maio, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizará uma série de ações, incluindo palestras, oficinas e campanhas de conscientização. Essas atividades visam educar a população sobre os direitos da criança e do adolescente e promover a cultura de proteção e respeito.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.