Um padre foi flagrado embriagado e xingando funcionários de um posto de combustível nesta segunda-feira (19), em Registro, no interior de São Paulo. Ele foi preso, mas liberado no mesmo dia. O religioso, que celebrava missas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga, foi afastado de suas funções pela Diocese de Registro.
Segundo testemunhas, o padre discutiu com frentistas e chegou a quebrar algumas garrafas no local. A Polícia Civil foi acionada e conduziu o padre à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como embriaguez ao volante.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a detenção e informou que o sacerdote foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizou exame de sangue para comprovação da embriaguez. As investigações seguem para esclarecer os fatos.
Segundo o bispo diocesano de Registro, dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, o Conselho de Presbíteros se reuniu e decidiu que o padre será submetido a acompanhamento terapêutico.
Em nota, o bispo pediu orações pelo sacerdote: “Pedimos que os fiéis rezem por ele, pois é um filho da nossa terra e continua sendo padre da nossa Diocese."
Fotos relacionadas
Fonte: SBT News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.