Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

No 3º dia de ataques, RN tem ônibus incendiados e 66 presos pela Força Nacional

Apesar do envio de mais de 200 policiais da Força Nacional, o estado continua sofrendo com os ataques de facções que colocam fogo em carros, comércios e prédios públicos.

Compartilhar

 José Aldenir/Thenews2/Estadão Conteúdo

Esta quinta-feira (16) é o terceiro dia seguido em que facções colocam fogo em carros, comércios e prédios públicos no território do Rio Grande do Norte. Apesar do envio de mais de 200 policiais da Força Nacional, o estado continua sofrendo com os ataques de criminosos.

As forças de segurança informaram que 66 suspeitos já foram presos até o momento – dentre eles um adolescente, oito foragidos da Justiça e dois portadores de tornozeleira eletrônica.

Além dos suspeitos, 16 armas de fogo foram apreendidas, 50 artefatos explosivos, 10 galões de gasolina, cinco motos e dois carros. Dinheiro, drogas e munições também foram apreendidos pela polícia.

MP apura relação entre ataques e reivindicações de presos no RN

Em nota, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) disse que apura as motivações dos ataques criminosos no estado.

“Até o momento, a causa apontada é a insatisfação dos detentos com a ausência de regalias, inclusive visitas íntimas, o que não é previsto na Lei de Execuções Penais”, diz o comunicado.

O MP afirmou que outras insatisfações “têm sido ventiladas aparentemente como narrativas para justificar o movimento criminoso”.

*Publicado por Fernanda Pinotti

CNN Brasil

Mais de Geral