Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Chuvas cortam estradas; quatro cidades do PI suspendem aulas devido os estragos

A cheia de rios e riachos alagou e destruiu estradas e passagens molhadas destruídas das cidades.

Compartilhar

 Reprodução

As prefeituras de Piripiri, Pedro II, Milton Brandão e Domingos Mourão, no Norte do Piauí, suspenderam as aulas por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas. A cheia de rios e riachos alagou e destruiu estradas e passagens molhadas destruídas das cidades. 

Em Domingos Mourão, a prefeitura manteve a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino nesta quarta-feira (22). A decisão leva em conta o estado das estradas, sobretudo na zona rural, após as últimas chuvas.

Secretária de Educação, Erica Graziela explicou ao Cidadeverde.com que as condições das estradas comprometem e colocam em risco os profissionais da área e metade dos 970 alunos matriculados na rede municipal que dependem do transporte escolar.

“Em praticamente toda a nossa rede está suspensa. Temos muita água em toda nossa região e muita água nas estradas. É um risco muito grande, por isso vamos manter as aulas suspensas”, pontuou a gestora da pasta.

A Prefeitura de Domingos Mourão chegou a anunciar a retomada das aulas após o anúncio da suspensão na última terça-feira (21), mas acabou mantendo a medida após uma reavaliação de segurança nos locais atingidos.

Fonte:cidadeverde

Mais de Geral