Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Médico Jacinto Lay dá entrada em hospital de Teresina após sofrer acidente

O A10+ apurou que o empresário sofreu um acidente com um avião que pilotava neste domingo (26).

Compartilhar

 Médico Jacinto Lay dá entrada em hospital após sofrer acidente Reprodução

Um avião de pequeno porte do médico Jacinto Lay caiu em uma área de mata durante forte chuva neste domingo (26) no povoado Palestina, em Timon, Maranhão. O A10+ apurou que o próprio médico estava pilotando a aeronave no momento do acidente.

Ele foi levado para um hospital particular de Teresina. A vítima sofreu algumas lesões e realizou uma cirurgia. Não há risco de morte. A princípio, o estado de saúde do neurocirurgião é considerado estável. O A10+ tentou, mas segundo a unidade de saúde, a família não autorizou a divulgação de boletim médico sobre o caso.

Segundo informações preliminares, Jacinto Lay estava sozinho sobrevoando por uma região próxima a um trecho de sua fazenda quando por algum motivo, ainda desconhecido, perdeu o controle da direção do avião e fez um pouso forçado. Ele teria sido encontrado por familiares e foi encaminhado para o Hospital da Unimed, localizado na zona Norte de Teresina.

 

No início deste ano, Jacinto Lay teve a aeronave roubada por criminosos armados em Teresina. O avião de pequeno porte, avaliado em R$ 2 milhões, foi encontrado no Mato Grosso. Recentemente a polícia prendeu suspeitos de envolvimento no crime, entre eles, o filho do piloto que teria repassado informações aos bandidos.

 

Segundo a polícia, um cartel de drogas da Bolívia foi responsável pelo roubo do avião. Durante as investigações, a polícia descobriu que o avião foi pintado e havia alguns adesivos na lataria. Foi identificado que a plaqueta de identificação da aeronave era divergente da que estava no avião. Dentro da aeronave foram apreendidos dois GPSs, um rádio HT, um diário de bordo e uma pasta com manuais e carta de rota.

A10+

Mais de Geral