Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Novo Oriente/CE conquista o Selo UNICEF Município Aprovado na edição 2021/2024

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (06) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF), onde 158 cidade do Ceará-CE, incluindo Novo Oriente, conquistaram a premiação de cunho internacional.

Compartilhar

 Divulgação

Novo Oriente, no Ceará, está entre os 923 municípios  brasileiros certificados na edição 2021/2024 do Selo UNICEF, Município Aprovado, uma conquista de reconhecimento internacional pelo trabalho da gestão em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (06) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF), onde 158 cidade do Ceará-CE, incluindo Novo Oriente, conquistaram a premiação de cunho internacional.

A premiação certifica o comprometimento de Novo Oriente/Gestão do Prefeito Nenen Coelho, com a promoção dos direitos de crianças e adolescentes, reconhecendo os avanços e as ações implementadas para transformar a vida de crianças e adolescentes.

O destaque das ações de forma geral vai para as áreas de imunização, educação e proteção contra as violências.

“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo em prol das nossas crianças e adolescentes, garantindo a elas um futuro melhor.

Obrigado a todos que contribuíram  para essa grande conquista, em especial a nossa articuladora do Selo Unicef@gessykaasouza, as mobilizadoras, @rayanne_joao_guilherme @ruth1508 @angellamacedo @tatianeaurelioas @girlaineg_ @anajoyce.reis @maaah_sousaa”, destacou em suas redes sociais o prefeito Nenen Coelho.

O Selo UNICEF é uma iniciativa criada com o objetivo de estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao participar do Selo UNICEF, os municípios se empenharam em garantir os direitos de crianças e adolescentes através de uma série de ações realizadas no âmbito da administração local. Como resultado, eles conseguiram, por exemplo, reduzir o atraso escolar, ampliar o acesso de gestantes ao pré-natal, garantir a certidão de nascimento a meninos e meninas no primeiro ano de vida sem registro civil e promover a participação de adolescentes nos processos de decisão política.

O Selo UNICEF será entregue oficialmente em dezembro aos municípios do Ceará em um evento na cidade de Fortaleza.

A adesão e o uso adequado do Sipia estavam entre as ações que os municípios que agora recebem o Selo Unicef deveriam realizar. Nas cidades certificadas no Ceará, o número de notificações de violências contra crianças e adolescentes aumentou, passando de 879 notificações em 2020 para 29.307 em 2023. No mesmo período, nacionalmente, as notificações aumentaram de 118.995 para 578.859.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral