Facebook
  RSS
  Whatsapp

Castelense Carreiro Neto, jornalista e fundador do portal P2 de Pedro II, morre aos 34 anos

Ele tinha 34 anos e dedicou boa parte de sua vida à comunicação, com forte atuação no rádio e no jornalismo digital.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Faleceu nesta segunda-feira (19), vítima de infarto, o jornalista Carreiro Neto, sócio-proprietário do portal P2, um dos principais meios de comunicação da cidade de Pedro II. Ele tinha 34 anos e dedicou boa parte de sua vida à comunicação, com forte atuação no rádio e no jornalismo digital.

Carreiro Neto nasceu no dia 1º de agosto de 1990, na localidade Baixa Fria, zona rural de Castelo do Piauí, onde viveu até os 13 anos. Apaixonado por rádio desde a infância, ainda adolescente começou a trilhar seu caminho na comunicação ao integrar a equipe da Rádio Comunitária Marvão FM, no seu município de origem, além de atuar em outras emissoras da região.

Em 2010, teve uma breve passagem pelo grupo Meio Norte de Comunicação, em Teresina. No mesmo ano, aos 20 anos, recebeu uma proposta para trabalhar como radialista em Pedro II, onde atuou por quase três anos. Foi na cidade serrana que se estabeleceu definitivamente, casou e construiu sua trajetória profissional.

Em 2020, Carreiro Neto idealizou e fundou o portal P2, um site de notícias com identidade local, voltado para retratar o cotidiano de Pedro II, divulgar o comércio, promover ações sociais e valorizar as belezas e potencialidades do município.

A morte precoce de Carreiro Neto causa grande comoção em Pedro II, onde ele conquistou respeito e admiração pelo seu trabalho sério e compromisso com a informação.

O velório e sepultamento ocorrerão em Pedro II, com detalhes a serem divulgados pela família.

Fotos relacionadas

Fonte: Ronaldo Mota/Tribuna em foco

Mais de Pedro II, Piauí